Os Trovante anunciaram mais duas datas para março de 2026, em Lisboa e no Porto, depois de terem esgotado os dois primeiros concertos, revelou a promotora Sons e Trânsito.
O grupo sobe ao palco da MEO Arena, em Lisboa, a 20 de março, véspera do concerto já esgotado de 21. No Porto, atua no Pavilhão Rosa Mota a 27 de março, um dia antes da atuação inicialmente marcada, também esgotada.
Os Trovante regressam com o espetáculo “Viver tudo numa noite”, título inspirado num verso da canção “Memórias de um Beijo”, um dos temas mais emblemáticos da banda.
Fundado em 1976, o grupo encerrou atividade em 1990, ano do lançamento do último álbum de originais, “Um Destes Dias”. Desde então, reuniu-se pontualmente, sendo uma das atuações mais recentes a que teve lugar no festival O Sol da Caparica, em 2017.
Com uma formação que inclui Luís Represas, João Gil, Manuel Faria, Artur Costa, Fernando Júdice, António José Martins, José Salgueiro e João Nuno Represas, os Trovante trazem de volta ao palco canções como “125 Azul”, “Timor”, “Perdidamente”, “Namoro II”, “Balada das Sete Saias” e “Fizeram os Dias Assim”.


