Simple Minds regressam a Portugal em 2027 com novo álbum

by Rádio Dom Fuas | 4 Setembro 2026 | Música

Foto: Reprodução Facebook / Simple Minds

Os Simple Minds regressam a Portugal em 2027 para dois concertos integrados na nova digressão mundial da banda. O grupo atua a 5 de abril, na Super Bock Arena (Pavilhão Rosa Mota), no Porto, e no dia seguinte, 6 de abril, no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa.

A digressão acompanha o lançamento de Sacrosanct, o novo álbum de estúdio dos Simple Minds, e inclui 35 datas. Os concertos vão cruzar temas recentes com alguns dos maiores êxitos de uma carreira que se aproxima dos 50 anos.

Sacrosanct sucede a Direction of the Heart, lançado em 2022. Antes, em 2018, a banda tinha editado Walk Between Worlds.

Formados na Escócia no final da década de 1970, os Simple Minds construíram um percurso marcado por temas como Don’t You (Forget About Me), Alive and Kicking, Belfast Child e Waterfront.

A banda já atuou várias vezes em Portugal. Em 2024, passou pelas mesmas salas do Porto e de Lisboa durante a Global Tour, e em 2022 integrou o cartaz do festival de Vilar de Mouros.

Os bilhetes para os dois concertos serão colocados à venda a 11 de setembro, com preços entre os 45 e os 140 euros.