Silence 4 esgotam três concertos na Super Bock Arena e anunciam data extra a 16 de novembro

Rádio Dom Fuas | 25 Fevereiro 2025 | Música

O regresso dos Silence 4 aos palcos neste ano tem desencadeado uma verdadeira febre entre os fãs, que não tardaram a esgotar os bilhetes para os concertos agendados no Porto. Para responder à enorme procura, a banda de Leiria anunciou a quarta e última data na Super Bock Arena, marcada para 16 de novembro – a derradeira oportunidade para os admiradores do Norte presenciarem, ao vivo, este reencontro histórico, que não se repetirá. Os bilhetes encontram-se disponíveis nos pontos de venda oficiais.

O regresso, previsto para 2025, assinala uma reunião única dos Silence 4, que, em apenas alguns meses, revelaram sete datas – três das quais já se encontram esgotadas. O reencontro inicia-se na cidade natal da banda, Leiria, com dois espetáculos no Teatro José Lúcio da Silva, a 13 e 14 de junho. Seguem-se quatro concertos no Porto, na Super Bock Arena, de 13 a 16 de novembro, culminando com dois espetáculos finais em Lisboa, na MEO Arena, nos dias 12 e 13 de dezembro.

A história dos Silence 4 remonta a 1995, quando David Fonseca formou o grupo juntamente com Tozé Pedrosa (bateria), Sofia Lisboa (voz) e Rui Costa (guitarra e baixo). Em 1998, o grupo assinou o seu primeiro contrato discográfico e consagrou-se como um dos maiores fenómenos da música nacional com o álbum “Silence Becomes It” – o disco de estreia mais vendido em Portugal, com 240.000 unidades. Dois anos mais tarde, lançaram “Only Pain Is Real”, gravado nos Ridge Farm Studios, em Londres, sob a direção do produtor Mário Barreiros – que também colaborara na gravação do álbum inaugural – e que os conduziu a uma extensa digressão mundial.

Embora a banda tenha entrado num hiato em 2001, levando muitos a crer que o fim era iminente, os Silence 4 reagruparam-se em 2014 para cinco concertos esgotados, numa homenagem à vocalista Sofia Lisboa, em reconhecimento à sua luta contra a leucemia. Agora, em 2025, regressam para um momento único que promete revisitar os maiores sucessos do seu percurso – desde “Borrow” e “To Give” até “Only Pain Is Real” e “My Friends”.

Datas e Locais:
• 13 e 14 de junho – Teatro José Lúcio da Silva, Leiria
• 13, 14, 15 e 16 de novembro – Super Bock Arena, Porto
• 12 e 13 de dezembro – MEO Arena, Lisboa