Rauw Alejandro, vencedor de um Latin GRAMMY® e quatro vezes nomeado aos GRAMMYs®, estreia-se em Portugal no próximo dia 9 de julho, na MEO Arena. O artista, um dos protagonistas da nova geração da música latina, traz à capital a sua digressão “Cosa Nuestra World Tour”.
Os bilhetes serão colocados à venda a partir do dia 21 de fevereiro, às 10h, nos pontos habituais de venda e em everythingisnew.pt.
Natural de Porto Rico e considerado um dos nomes em ascensão mais rápidos do reggaeton, o cantor e compositor tem colaborado com figuras de topo como Shakira (com “Te Felicito”), Selena Gomez (em “Baila Conmigo”), Anuel AA (em “Reloj”) e Camilo (com “Tattoo”), entre outros. A sua meteórica ascensão consolidou-o como uma das figuras mais proeminentes da música urbana latina, mantendo-se na vanguarda com sons inovadores que o diferenciam no género.
Ao longo da sua carreira, Rauw acumulou um impressionante palmarés, que inclui dois Latin GRAMMY® Awards, quatro nomeações aos GRAMMY®, dois Billboard Latin Music Awards, cinco Premios Tú Música Urbano, dois Premios Juventud e um iHeart Radio Award. O seu álbum de estreia, “Afrodisíaco” (2020), rendeu-lhe a primeira nomeação ao GRAMMY® na categoria “Melhor Álbum de Música Urbana”, bem como uma indicação ao Latin GRAMMY® para “Melhor Novo Artista”.
Mais recentemente, com o lançamento de “Cosa Nuestra”, que estreou em primeiro lugar na tabela de álbuns latinos, alcançou a sexta posição no Billboard 200 e tornou-se o primeiro álbum latino a incluir 15 faixas no Spotify Global Top 200, Rauw Alejandro afiança o seu estatuto como um dos artistas latinos mais influentes da sua geração.