Quase 19 anos depois, Simply Red regressam a Portugal em 2027

by Rádio Dom Fuas | 18 Setembro 2026 | Música

Foto: ToddeVision / Reprodução Facebook Simply Red

Os Simply Red vão regressar a Portugal em 2027 para um concerto integrado na digressão Summer Funk’27. A banda atua a 16 de junho, na MEO Arena, em Lisboa.

O espetáculo assinala o reencontro do grupo liderado por Mick Hucknall com o público português, quase 19 anos depois da última atuação no país.

O alinhamento deverá incluir alguns dos temas mais conhecidos dos Simply Red, entre os quais Holding Back the Years, If You Don’t Know Me by Now, Stars, Fairground, Something Got Me Started e For Your Babies.

Formados em Manchester, os Simply Red editaram o álbum de estreia, Picture Book, em 1985. Ao longo de mais de quatro décadas, a banda construiu uma carreira marcada por vários êxitos internacionais e por cerca de 1700 concertos.

O álbum de estúdio mais recente, Time, foi lançado em 2023. Em 2025, o grupo assinalou os 40 anos de carreira com uma digressão internacional e o álbum “Recollections”, composto por novas gravações de temas do catálogo da banda.

Os bilhetes para o concerto de Lisboa ficam à venda a 25 de setembro, a partir das 10 horas. Antes disso, haverá uma pré-venda promovida pela banda a partir de 22 de setembro.