Lewis Capaldi regressa após dois anos de silêncio com canção sobre superação

Rádio Dom Fuas | 27 Junho 2025 | Música

Depois de dois anos afastado dos palcos, Lewis Capaldi está de volta. O cantor escocês estreia hoje o seu mais recente single, “Survive”, uma canção que espelha um dos períodos mais desafiantes da sua vida e carreira, incluindo o marcante momento no festival Glastonbury 2023, em que o público o ajudou a concluir a atuação na Pyramid Stage.

Na canção, Lewis Capaldi expõe as suas fragilidades: “Most nights I fear that I’m not enough, I’ve had my share of Monday mornings when I can’t get up”. Mas é no refrão que se ergue a força da canção, um verdadeiro grito de resistência: “I swear to God I’ll survive, if it kills me to, I’m gonna get up and try, if it’s the last thing I’ll do”.

O lançamento de “Survive” é acompanhado por um videoclipe oficial realizado por Henry Dockrill, conhecido pelos seus trabalhos com Sam Fender e Post Malone. A música marca também o reencontro de Lewis Capaldi com Romans, coautor do sucesso mundial “Someone You Loved”.

Este regresso ganha ainda mais significado por ter sido preparado com uma série de concertos intimistas realizados na Escócia, em maio, integrados na Semana de Consciencialização para a Saúde Mental.

O seu último álbum, “Broken By Desire To Be Heavenly Sent”. Dele saíram três singles que também atingiram o primeiro lugar, no Reino Unido: “Pointless”, “Wish You The Best” e “Forget Me”. A produção contou com nomes como Max Martin (Taylor Swift, The Weeknd) e Malay (Lorde, Frank Ocean).

A ascensão meteórica de Lewis Capaldi começou com “Divinely Uninspired To A Hellish Extent”, o disco mais vendido no Reino Unido em 2019 e 2020. Com dois singles número um e nomeações para os BRIT Awards e GRAMMYs®, O documentário “Lewis Capaldi: How I’m Feeling Now”, nomeado para os GRAMMYs®, tornou-se o filme mais visto na Netflix em 2023.