Início » Nininho Vaz Maia, D.A.M.A e Jorge Guerreiro entre os cabeças de cartaz das Festas de São Pedro 2023

Nininho Vaz Maia, D.A.M.A e Jorge Guerreiro entre os cabeças de cartaz das Festas de São Pedro 2023

24 Junho 2023
[shared_counts]

A 24 de junho, começou mais uma edição das Festas de São Pedro, uma edição para a qual o presidente do Fundo Social dos Funcionários da Câmara de Porto de Mós [entidade organizadora], Luís Vieira, e o presidente do Município, Jorge Vala, têm «altas expectativas». De 24 de junho a 2 de julho, as Festas terão, além «de um cartaz musical forte [que tem como cabeças de cartaz Beatriz Rosário, Jorge Guerreiro, Linda Martini, D.A.M.A, Papillon e Nininho Vaz Maia]», as reconhecidas tasquinhas e tudo mais que já habitou os portomosenses (e não só): marchas populares, atividades desportivas, atividades equestres, exposições dos mais variados setores, animação de rua, divertimentos, concursos, entre outras coisas (sobre as quais pode ler mais detalhadamente na revista São Pedro 2023 – DOWNLOAD AQUI).

O dia inaugural volta a contemplar os Prémios Dom Fuas, que distinguem o tecido empresarial do concelho com estatuto PME Líder e Excelência e onde são ainda atribuídos os prémios Carreira e Responsabilidade Social. Neste primeiro dia realiza-se ainda o XXXII Festival de Folclore de São Pedro pelas 22 horas no palco principal.

Entre os pontos altos destas nove noites de Festas de São Pedro estão, além dos concertos, o XII Torneio de Futebol Infantil Júlio Viegas, no dia 25 de junho pelas 10 horas e no mesmo dia, a partir das 14 horas a emissão do programa da TVI Somos Portugal. Durante esta emissão será dinamizado o concurso Melhor Petisco. O desfile das Marchas Populares está marcado, como é habitual, para a noite de 28 de junho, véspera de feriado e também como é habitual é feito na Avenida de Santo António. As Marchas voltam a desfilar no sábado, 1 de julho, desta vez no recinto das Festas pelas 19 horas. Todos os dias (à exceção do último dia) o recinto das tasquinhas é palco da iniciativa Cozinha de Demonstração que recebe chefs das mais variadas áreas. No último dia, será novamente com o espetáculo pirotécnico que se encerram as festividades.

As cerimónias religiosas em honra de São Pedro celebram-se no dia do santo padroeiro, 29 de junho e também no último dia de Festas. Para as 16 horas de 2 de julho está marcada a Missa Campal seguida da habitual procissão de São Pedro pelas seguintes ruas: Rua do Rio Alcaide, Largo do Rossio, Avenida de Santo António, Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, Rua da Saudade, Avenida da Liberdade e Largo do Rossio).

[shared_counts]