Início » Biografia dos Da Weasel chega hoje ao papel

Biografia dos Da Weasel chega hoje ao papel

27 Abril 2023
[shared_counts]

A obra Da Weasel – Uma página de história, da autoria da jornalista Ana Ventura, é hoje editada. O livro narra a história da banda almadense, criada pelos irmãos Carlos e João Nobre há 30 anos, recuando à adolescência dos músicos (João Nobre ou Jay, Carlos Nobre ou Carlão, Virgul, Guilhas, Quaresma e DJ Glue) e terminando alguns meses depois do concerto de regresso aos palcos, em julho do ano passado, no festival Alive, em Oeiras.

Para o livro, Ana Ventura entrevistou os elementos do grupo em separado, mas a leitura dá a entender que houve um diálogo entre os seis: «Se eu colocasse isto numa narrativa de forma diferente, deixavam de ser eles a contar a sua história e passava a ser eu a contar a história deles, e não era isso que eu queria», explicou à Agência Lusa. Ao longo de quase 600 páginas, os músicos partilham muitos momentos bons, como os concertos que deram no Johnny Guitar e no Coliseu dos Recreios, ou quando atuaram no mesmo palco que os Beastie Boys ou os Red Hot Chili Peppers – bandas de referência para vários elementos do grupo. «Diria que celebrámos todos estes momentos com a maior alegria possível e foram momentos mágicos», referiu Jay. O concerto no festival Alive, no ano passado, que reuniu os seis em palco 13 anos depois do último concerto juntos, na Amadora em setembro de 2009, entra também para a lista de melhores momentos.

A discografia dos Da Weasel inclui seis álbuns de estúdio, um EP e dois DVD ao vivo, na qual se encontram canções como “Good Bless Johnny”, “Dúia”, “Agora e para sempre (a paixão)”, “Ressaca”, “Dou-lhe com a alma”, “Dialectos de ternura” e “Tás na boa”.

[shared_counts]