O tenor italiano Andrea Bocelli atua este sábado, 31 de maio, no Estádio Municipal de Leiria, num concerto que deverá contar com a maior audiência de sempre para um espetáculo de música clássica em Portugal. A informação foi avançada à agência Lusa por Tiago Castelo Branco, diretor executivo da promotora MOT – Espetáculos e Entretenimento.
“Estamos convencidos de que vamos ter a maior audiência de sempre num concerto de música clássica em Portugal”, afirmou o responsável, destacando que, apesar de ainda não estar esgotado, o espetáculo está “a caminho de esgotar”.
Com uma lotação de 25 mil lugares, o concerto assinala os 30 anos de carreira de Bocelli e contará com uma orquestra sinfónica de 80 músicos e um coro de 70 vozes. Estarão em palco coros de Coimbra, como o Coro Misto da Associação Académica, o Coro Coimbra Vocal e o Coro dos Antigos Orfeonistas, bem como coros de Leiria, nomeadamente o Orfeão de Leiria e as Ninfas do Lis.
Segundo Tiago Castelo Branco, Bocelli “traz a Portugal um alinhamento diferente e convidados especiais”, acreditando que será “um concerto muito memorável” e marcante para o público português.
As portas do estádio abrem às 19h00, e o concerto começa às 21h30. Devido à realização em simultâneo da Feira de Leiria, a organização apela ao público para chegar cedo e utilizar os parques de estacionamento e os ‘shuttles’ gratuitos disponibilizados pelo município. O serviço funcionará entre as 17h00 e as 22h00, e das 23h30 às 02h00, com destino à entrada norte do estádio.
O evento terá reforço de segurança, incluindo videovigilância, drones, PSP, bombeiros e proteção civil. A PSP aconselha o público a planear com antecedência a deslocação, evitar levar carro até ao recinto e não adquirir bilhetes a desconhecidos, de forma a prevenir burlas.
No estádio estarão também disponíveis bares para venda de comida e bebida, e a organização antecipa uma noite de calor, apelando à hidratação e conforto dos espetadores.
Foto | DR