A voz dos projetos Sean Riley & The Slowriders e Keep Razors Sharp lança, agora, o seu primeiro álbum em nome próprio. Totalmente escrito e cantado em português, “Areia Branca” é, segundo revela em comunicado, a materialização de um percurso pessoal e artístico que se cristalizou ao longo dos últimos anos. Foi durante os confinamentos, que Afonso Rodrigues encontrou na sua língua materna uma forma mais autêntica de expressão. Mas foi, sobretudo, numa viagem a África, em 2022, que os seus escritos ganharam novo fôlego e se transformaram em música. O resultado é um disco de 10 canções, que une uma sonoridade contemporânea e fresca a traços que recordam a essência dos cantautores clássicos.
O álbum foi antecedido pela edição de vários temas, entre os quais, “Já Nem Sei”
O álbum “Areia Branca” já se encontra disponível em todas as plataformas digitais. Para os apreciadores do formato analógico, o disco será lançado em vinil numa data a anunciar.
Para marcar este novo capítulo na carreira, Afonso Rodrigues anunciou uma digressão de apresentação ao vivo do álbum. A estreia terá lugar em Lisboa, com uma noite dupla no Teatro da Garagem a 7 e 8 de março. Em seguida, o artista passará pelo Passos Manuel, no Porto, a 15 de março, e concluirá esta fase inicial no festival Clap Your Hands, em Leiria, a 21 de março. Os bilhetes para os primeiros quatro concertos já estão disponíveis, com a promessa de que mais datas serão reveladas em breve.