Buraka Som Sistema regressam com “Puro Mambo” após mais de uma década

by Rádio Dom Fuas | 13 Abril 2026 | Música

Os Buraka Som Sistema editaram na sexta-feira, dia 10, o novo tema “Puro Mambo”, naquele que é o primeiro lançamento inédito do grupo em mais de 10 anos. A canção surge 12 anos depois de “Buraka”, o último trabalho de originais do coletivo, editado em 2014.

A nova música integra “A Lisbon Club Story”, compilação que celebra os 20 anos da Enchufada e que tem edição digital marcada para 24 de abril. A editora, criada em 2006, está ligada à história dos Buraka Som Sistema desde os primeiros anos do projeto.

Além de “Puro Mambo”, a compilação inclui outros temas como “Rainha”, de Tusabe, e “Outfit (Shake It)”, da dupla BLOQO, formada por Branko e Pedro da Linha, revisitando também vários momentos marcantes do catálogo da editora.

A acompanhar o lançamento foi também divulgado o videoclipe da canção, realizado por João Pedro Moreira. Segundo o comunicado, o vídeo foi pensado para o formato 9:16, destacando individualmente cada bailarino convidado antes de reunir todos num momento coletivo de dança.

Os Buraka Som Sistema regressam ainda aos palcos este verão para um espetáculo no NOS Alive, marcado para 11 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.

 

 

Foto | Aidanklessic