Música Notícias de Musica

YouTube apresenta “U2: The Virtual Road”, uma série de concertos lendários da banda

Série começa quarta-feira, dia 17, com transmissão do concerto “Go Home: Live from Slane Castle, Ireland, 2001”

O YouTube, Island Records, Interscope, UMe e UMC anunciaram hoje “U2: The Virtual Road”, uma série de concertos que serão transmitidos exclusivamente pela primeira vez no canal oficial de YouTube da banda, ficando disponíveis apenas durante 48 horas.

Através de “U2: The Virtual Road”, três destes concertos, Slane, Red Rocks e México, são disponibilizados pela primeira vez digitalmente.

O primeiro concerto será transmitido no Dia de São Patrício, 17 de março. “Go Home: Live From Slane Castle” celebra o regresso da banda ao lendário castelo irlandês no dia 1 de setembro de 2001, naquele que foi o primeiro concerto da banda junto ao rio Boyne em mais de 20 anos. Antes deste concerto, Dermot Kennedy irá abrir o espetáculo com uma atuação a solo gravada na última semana nos arredores de Los Angeles e que é um concerto exclusivo do YouTube.

No dia 25 de março, os fãs poderão ver “U2: Live at Red Rocks”, concerto gravado no dia 5 de junho de 1983 no anfiteatro Red Rocks no Colorado, EUA, no âmbito da “War Tour”. Esta foi uma atuação marcante no percurso do grupo, que ajudou a afirmar a reputação dos U2 como um dos melhores grupos ao vivo. Neste dia, os Fontaines D.C., banda nomeada para os Grammys, irá abrir o espetáculo com uma atuação gravada em casa no ano passado.

A “PopMart Tour” conquistou a Cidade do México em dezembro de 1997, com um concerto memorável no estádio Foro Sol e no dia 1 de abril, Carla Morrison irá abrir para a banda, apenas no YouTube, para uma atuação especial antes da transmissão de “Popmart: Live from Mexico City”.

Em dezembro de 2015 os U2 regressaram a Paris menos de um mês depois dos ataques terroristas do dia 13 de novembro, onde deram dois concertos. “Innocence + eXPERIENCE: Live in Paris” foi o último concerto da digressão, uma noite inesquecível que contou com a atuação emotiva de Patti Smith, que interpretou “People Have the Power”. No dia 10 de abril, o YouTube irá transmitir este concerto pela primeira vez, sendo que a banda francesa Feu! Chatteron fará a primeira parte.

Em setembro do ano passado o YouTube, Island Records, Interscope, UMe e UMC anunciaram o relançamento do canal oficial de YouTube dos U2 com o lançamento semanal de vídeos icónicos da banda e conteúdos nunca antes vistos no YouTube, tudo remasterizado com a melhor qualidade. No próximo ano, o catálogo de vídeos da banda será remasterizado em HD e lançado exclusivamente no YouTube.