Cinema Música Notícias de Musica

Tina Turner prepara despedida aos 81 anos com documentário

Tina Turner está a preparar a despedida da sua carreira com “Tina”, um documentário sobre a sua vida. O filme deve estrear ainda este mês.

No trailer do filme, a cantora de 81 anos revela que sofre de stress pós-traumático devido à violência doméstica que sofreu no seu primeiro casamento, com o músico Ike Turner, e que tem passado os últimos tempos a lutar com graves problemas de saúde, que incluem um Acidente Vascular Cerebral, um cancro e insufiência renal que resultou num transplante em 2017.

“Tive uma vida abusiva, não há outra maneira de contar a história. É a realidade. É a verdade. É o que tens, então tens de o aceitar”, conta.

Tina Turner começou a sua carreira em parceria com o seu ex-marido Ike, com quem conseguiu êxitos como “Nutbush City Limits”. A partir de meados da década de 80 seguiu sozinha e alcançou os tops das tabelas de vendas com músicas como “Privare Dancer”, “We Don’t Need Another Hero” e “The Best”, entre muitas outras.

A cantora voltou a casar em 2013 com o alemão Erwin Bach e o casal vive atualmente na Suíça. No documentário, Turner e Bach viajam para os Estados Unidos da América para assistir ao espetáculo “The Tina Turner Story”, na Broadway.

“Ela disse: ‘vou para a América dizer adeus aos fãs americanos e vou terminar isto’. Acho que este documentário e este espetáculo são isso mesmo: são o fim”, conta o marido.