Música Notícias de Musica

Sting está de volta com “Duets”a 19 de março

O álbum inclui o próximo single “Englishman/African in New York”, uma adaptação de um tema seu da década de 80.

Sting, cantor que já venceu 17 prémios Grammy, vai lançar um novo álbum no dia 19 de março, intitulado “Duets”. A coletânea inclui algumas das colaborações mais célebres da sua carreira, incluindo duetos com Mary J. Blige, Herbie Hancock, Eric Clapton, Annie Lennox, Charles Aznavour, Zucchero, Mylène Farmer, Shaggy, Melody Gardot, Gashi, entre outros.

Gravado originalmente como tema principal do filme de animação japonês “Ashura” (2005), o single “My Funny Valentine” com Herbie Hancock já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Com o álbum “Duets” foi lançado um novo website interativo como uma peça visual que revela detalhes de cada tema com conteúdo fotográfico e novos comentários em vídeo de Sting. Disponível em várias línguas (inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, polaco e japonês), o website explora cronologicamente o seu novo álbum como uma viagem musical que começa em 1992 e se prolonga até ao presente. Os fãs estão convidados a viajar pela história por trás de cada dueto, com novas entrevistas com Sting que aborda estas colaborações e partilha as suas memórias de cada canção com fãs espalhados por todo o mundo.

Para celebrar este álbum, Sting irá lançar um single digital especial com um novo dueto com o artista africano Shirazee, intitulado “Englishman/African in New York”. Esta nova versão foi inspirada na recriação de Shirazee do clássico de Sting, que o músico descreve como uma “mensagem de esperança nestes tempos negros”. O single contará com um novo vídeo oficial. No dia 19 de março os artistas irão interpretar a canção, virtualmente, no “Good Morning America”.