Notícias de Musica

Simple Minds celebram 40 anos com coletânea “The Best Of – 1979-2019″

Esta sexta feira, 1 de novembro, chega às lojas “40: The Best Of – 1979-2919″, uma nova compilação que abrange os 40 anos de carreira da banda lendária Simple Minds. O disco abrange desde as experiências do início de carreira aos maiores sucessos do grupo, passando pela nova fase da sua carreira, representada por canções dos álbuns “Big Music” de 2015 ou “Walk Between Worlds”, do ano passado, que foi o maior sucesso da banda em mais de 20 anos.

“40: The Best Of” apresenta o melhor do vasto catálogo dos Simple Minds. Um disco que faz uma retrospetiva dos 40 anos de uma das bandas mais bem-sucedidas do Reino Unido, desde a inovação de “Promised You A Miracle” e “Glittering Prize”, a hinos como “Waterfront” e “Sanctify Yourself”, passando por colossos como “Don’t You (Forget About Me)”, “Alive and Kicking”, até à inclusão de um novo tema, a versão de “For One Night Only” dos King Creosote.

Formados nos anos 1970 e tendo adoptado o nome Simple Minds através de um verso, “so simple minded”, do single “The Jean Genie” de David Bowie, o grupo tornou-se numa das bandas mais bem-sucedidas do Reino Unido, vendendo mais de 60 milhões de discos em todo o mundo e conquistando singles número 1 na Europa e nos EUA, e álbuns número 1 em todo o mundo, incluindo “Sparkle in the Rain” (1984), “Once Upon a Time” (1985) e “Street Fighting Years”, bem com o álbum ao vivo “Live In the City of the Light” (1987) e a compilação “Glittering Prize 81/92”.

“For One Night Only” capta o talento único dos Simple Minds em pegar numa canção já de si fantástica – como fizeram com a versão de “Let the Day Begin” dos The Call – e darem-lhe um novo sentimento e sentido de urgência. O resultado é um apelo aos fãs de todo o mundo, sendo que este novo tema com certeza será um momento importante ao vivo na digressão mundial de 2020.

Ao longo dos últimos dez anos, os Simples Minds recuperaram a magia que fez deles uma força artística vital no início de carreira, começaram a ser referenciados pelos artistas mais novos e a tocar para milhares de pessoas todos os anos, em todo o mundo. Receberam o Prémio Carreira entregue pela revista “Q” e os recentes álbuns foram aclamados pela crítica. Esta coletânea inclui dois temas de cada um destes álbuns: “Honest Town” e “Blindfolded” (de “Big Music”) e “Sense of Discovery” e “Magic” (de “Walk Between World”).