Música Notícias de Musica

Sérgio Godinho revela “Com Um Brilhozinho nos Olhos” com a Orquestra Metropolitana de Lisboa

A Rádio Dom Fuas estreia esta semana “Com Um Brilhozinho nos Olhos”, o primeiro tema retirado do próximo disco de Sérgio Godinho, “Ao Vivo No São Luiz”, nas lojas a 20 de novembro.

“Com Um Brilhozinho nos Olhos” é uma das canções mais icónicas de Sérgio Godinho, tendo feito originalmente parte do álbum “Canto da Boca” (1981), um dos mais bem-sucedidos da carreira do cantautor português.

Esta versão que agora já é possível ouvir na Rádio Dom Fuas conta com a participação da Orquestra Metropolitana de Lisboa dirigida pelo maestro Cesário Costa; do pianista Filipe Raposo, também responsável pelos arranjos para a orquestra; e d’Os Assessores, sob a direcção de Nuno Rafael.

“(…) bem, dispensa apresentações, como se costuma dizer… mas é uma canção que tem várias vidas e essas novas vidas são sempre um elemento de prazer acrescentado. É uma canção muito lúdica baseada em ditos quotidianos e que resultou muito bem neste formato com a Orquestra Metropolitana de Lisboa. Também aqui o público, conhecedor e participativo, que canta e me substitui no refrão, torna-a num momento único. E que dizer mais? É o brilhozinho nos olhos…” – Sérgio Godinho.

A série de concertos que Sérgio Godinho deu no Teatro São Luiz e que agora resultam no disco “Ao Vivo No São Luiz” foi uma estreia para o músico, já que foi a primeira vez que atuou com uma orquestra sinfónica.

O lançamento de “Ao Vivo No São Luiz” insere-se nas celebrações de 50 anos de uma das carreiras mais marcantes da história da música portuguesa. O disco conta, pela primeira vez, com canções do álbum “Nação Valente” (2018) editadas ao vivo, bem como outros temas emblemáticos dos 50 anos de percurso de Sérgio Godinho.

O álbum estará disponível a 20 de novembro

Alinhamento:

“Noite E Dia”
“Grão Da Mesma Mó”
“O Velho Samurai”
“Bomba-Relógio”
“Dias Úteis”
“A Deusa Do Amor”
“Endechas a Bárbara Escrava”
“Fotos Do Fogo”
“Mariana Pais, 21 Anos”
“Lisboa Que Amanhece”
“Tipo Contrafacção”
“Com Um Brilhozinho Nos Olhos”
“Só Neste País”
“A Noite Passada”
“O Primeiro Dia”