Música Notícias de Musica

Sérgio Godinho lança “Ao Vivo no São Luiz”

“Há espectáculos de que continuamos a falar muito tempo depois, houve uma chispa. Não se apagou.” Quem o afirma é o próprio Sérgio Godinho e, de facto, a série de concertos que o músico deu entre 5 e 8 de Julho de 2018 na Sala Luís Miguel Cintra do São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, perdura ainda hoje na memória de quem teve oportunidade de os assistir.

O registo desses espetáculos chega agora em disco. “Ao Vivo no São Luiz” chega às lojas esta sexta-feira, dia 20 de Novembro.

Entretanto, já se encontra disponível no YouTube o vídeo ao vivo da célebre canção “Com Um Brilhozinho nos Olhos”. O tema editado, pela primeira vez, em 1981 no álbum “Pano-Cru” depressa se tornou um clássico moderno e não há como dissociá-lo do “escritor de canções”. E é ele que diz: “Com um brilhozinho nos olhos dispensa apresentações como se costuma dizer. É uma canção que tem, também como as outras, várias vidas e essas vidas dão-me sempre um elemento de prazer acrescentado. É uma canção muito lúdica, baseada em ditos quotidianos e que resultou muito bem com o público, porque a conhece e a canta no refrão comigo, chegando a substituir-me.

É esta a primeira amostra deste disco, no qual se encontram as músicas de sempre,  como o são “A Noite Passada” ou “O Primeiro Dia” – aqui revistas e pela primeira vez gravadas com orquestra.

“Ao Vivo no São Luiz” é o primeiro disco de Sérgio Godinho gravado com orquestra, iniciando assim as celebrações de 50 anos de uma das carreiras mais marcantes da história da música portuguesa. O disco conta, pela primeira vez, com canções do álbum “Nação Valente” (2018) editadas ao vivo, bem como outros temas emblemáticos dos 50 anos de percurso de Sérgio Godinho.