Música Notícias de Musica

“Sangue do Meu Sangue” de Salvador Sobral já está disponível

Salvador Sobral lançou hoje o seu novo single “Sangue do Meu Sangue”, música que já pode ouvir também na Rádio Dom Fuas. O tema antecipa o álbum “bpm” a ser editado em maio.

O vídeo para esta canção que serve de primeira amostra do novo trabalho de estúdio, com letra de Salvador Sobral e música de Leo Aldrey, foi filmado e realizado por Jep Jorba, com direção de fotografia de Rui Xavier e está também já disponível.

Todas as 14 faixas de “bpm” foram produzidas por Leo Aldrey e gravadas nos estúdios Le Manoir de Léon, em janeiro de 2021, por Nelson Carvalho.

O que diz Salvador Sobral sobre “Sangue do Meu Sangue”:

“Quando mandei a letra de “sangue do meu sangue” ao Leo (produtor e coautor das músicas), ainda na fase de criação do disco, recebi em 24 horas uma estrutura harmónica e melódica absolutamente perfeita, na minha opinião, o melhor casamento letra-música do disco. O Leo consegue sempre perceber perfeitamente o que quero dizer na música e de que forma o quero dizer. E este tema é um exemplo perfeito disso. Mais tarde, durante um passeio e por mera casualidade, passei pelo local onde foi rodado o videoclipe e soube naquele momento que queria filmar ali e que o vídeo teria de ser para este tema. Houve uma espécie de chamamento do espaço que acabou por condicionar o resto. Quanto partilhei a canção e o local com o Jep (realizador), ele teve esta ideia de fazer um plano de sequência comigo ao centro, com enfoque na passagem do tempo.”

As canções:

1. – mar de memórias (Salvador Sobral, Leo Aldrey)
2. – fui ver meu amor (prelúdio)
3. – fui ver meu amor (Salvador Sobral, Luísa Sobral, Leo Aldrey)
4. – se de mim precisarem (Salvador Sobral, Leo Aldrey)
5. – that old waltz (Salvador Sobral, Leo Aldrey)
6. – medo de estimação (Salvador Sobral, Leo Aldrey)
7. – sangue do meu sangue (Salvador Sobral, Leo Aldrey)
8. – paint the town (Salvador Sobral, Leo Aldrey)
9. – páginas soltas (Salvador Sobral, Leo Aldrey)
10. – canción vieja (Salvador Sobral, Leo Aldrey)
11. – só eu sei (Salvador Sobral, Jenna Thiam, Leo Aldrey)
12. – sem voz (Salvador Sobral, Leo Aldrey)
13. – aplauso dentro (feat. Margarida Campelo) (Salvador Sobral, Leo Aldrey)
14. – bom vento (Salvador Sobral, Leo Aldrey)