Música Notícias de Musica

Queen reeditam “Greatest Hits” para celebrar 50º aniversário da banda

A coletânea “Greatest Hits” (1981) dos Queen é o disco mais vendido de sempre em todo o mundo, além de ser o 3.º disco que se manteve durante mais semanas no top de vendas britânico. Agora, este “Greatest Hits” será reeditado para assinalar o 50.º aniversário da banda, bem como os 40 anos da própria coletânea.

Lançado originalmente em 1981, este “Greatest Hits” foi o primeiro e é o único álbum a ter vendido mais de 6 milhões de cópias no Reino Unido (6,75 milhões de vendas até à data), com vendas globais a ultrapassarem a marca dos 25 milhões.

Além disso, no Reino Unido a coletânea já esteve mais de 900 semanas no top oficial de vendas de álbuns, tendo conquistado o feito impressionante de 22 discos de platina.

E existe mais… De acordo com a Official Charts Company, que o designou como “o álbum britânico mais popular dos últimos 60 anos”, uma em cada quatro casas no Reino Unido possuem uma cópia do disco.

Agora, após o sucesso mundial do filme “Bohemian Rhapsody” – que somou quase 820 milhões de euros em receitas de bilheteira –, emergiu uma nova geração de seguidores dos Queen, mostrando como o apelo inalterável dos Queen continuará muito além das suas conquistas de recordes atuais.

Estas conquistas históricas serão assinaladas e celebradas com uma edição de colecionador, em CD, de “Greatest Hits” com uma capa slipcase exclusiva e uma edição limitada em cassete. Ambas as edições serão lançadas no dia 2 de julho.

Além disso, a loja online oficial dos Queen terá à venda uma edição de colecionador, em CD, de “Greatest Hits”e quatro cassetes coloridas de edição limitada com a imagem de cada um dos membros do grupo. Esta edição em CD foi autografada pessoalmente pelos membros da banda, Brian May e Roger Taylor (limitada a apenas 1000 cópias).