Notícias de Musica

“Presente” é o novo álbum de Fernando Daniel e já está disponível

Fernando Daniel
Escrito por Rádio Dom Fuas

O álbum inclui êxitos como “Se Eu”, “Tal Como Eu” e “Recomeçar”

O álbum “Presente”, o segundo álbum de Fernando Daniel, chega hoje às lojas e a todas as plataformas digitais. Poucas horas depois do seu lançamento, o disco já lidera o top de vendas do iTunes. Depois de ter visto a sua data de edição adiada devido ao impacto da pandemia de COVID-19, “Presente” está finalmente disponível.

Depois do sucesso do seu disco de estreia, “Salto” (2018 – Disco de Ouro), Fernando Daniel apresenta agora um trabalho mais íntimo e completo, segundo o próprio.

Antes de chegar às lojas, o álbum “Presente” foi sendo apresentado pelos singles “Recomeçar”, “Cair”, “Se Eu” (#1 no TOP 25 Rádio Dom Fuas), “Melodia da Saudade” e “Tal Como Sou”, que muito rapidamente se tornaram novos sucessos do artista. No seu conjunto, estes temas somam mais de 25 milhões de visualizações no YouTube.

No contexto da actual crise que o país e o mundo atravessa, Fernando Daniel não abrandou o ritmo. Além do lançamento de “Cair”, recorde-se que “Recomeçar” foi revelado de surpresa durante o livestream especial #RecomeçarEmOvar, um presente do artista “para a cidade que o acolhe e que lutou com imensa coragem e inteligência contra o avanço desta grave pandemia”.

O registo deste concerto será hoje transmitido pela primeira vez em televisão na MTV Portugal às 23h15, com novas passagens durante o fim de semana.

Conheça aqui o alinhamento completo de “Presente”:

1. “Intro”
2. “Sem Medo”
3. “Nada Resulta”
4. “Tal Como Sou”
5. “Nunca”
6. “Se Eu” (feat. Melim)
7. “Recomeçar”
8. “Nada A Perder”
9. “Cair”
10. “Melodia Da Saudade”
11. “Fim”
12. [EXTRA FNAC] Jimmy P ft. Fernando Daniel – “Até Voltares”

Fernando Daniel está nomeado para a categoria de Melhor Artista Masculino na edição deste ano dos Prémios PLAY – Prémios da Música Portuguesa, que decorrem a 29 de julho.

“Presente” será celebrado ao vivo nos Coliseus do Porto e de Lisboa, a 24 de outubro e 7 de novembro, respetivamente.

Acerca do autor

Rádio Dom Fuas

A Rádio Dom Fuas emite em FM nas frequências 100.1 (Porto de Mós, Batalha e Leiria) e 98.5 (Mira de Aire, Torres Novas, Alcanena) e online através do site www.radiodomfuas.pt