Música Notícias de Musica

Prémios PLAY distinguem Capitão Fausto, Lena d’Água, Mário Laginha e Camané

Lena d’Água, Capitão Fausto, Camané e Mário Laginha foram os mais distinguidos nos PLAY – Prémios da Música Portuguesa, com dois prémios cada. A gala de entrega de prémios aconteceu esta quarta-feira em Lisboa numa cerimónia que ficou marcada pela lotação reduzida, distanciamento social e pelos muitos apelos de apoio à cultura.’

Lena D’Água foi eleita como Melhor Artista Feminina e ganhou o prémio da Crítica com o seu álbum “Desalmadamente”.

Os Capitão Fausto levaram também dois prémios para casa, o de Melhor Grupo e ainda o de “Melhor Canção do Ano” com “Amor, a Nossa Vida”, esta escolhida através de votação do público.

Quem também subiu ao palco por duas vezes foi a dupla Camané e Mario Laginha ao conquistarem os prémios de Melhor Álbum e Melhor Álbum Fado com “Aqui Está-se Sossegado”.

Slow J, Bárbara Tinoco, Tainá, João Mortágua, Luís Tinoco + Drumming GP e Branko foram os restantes vencedores desta 2ª edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa. Os Xutos & Pontapés venceram o Prémio Carreira.

A cerimónia, que inicialmente estava marcada para 25 de março, foi apresentada, tal como no ano anterior, por Inês Lopes Gonçalves e Filomena Cautela.