Cinema Música

Óscares: Parasitas vence categoria de Melhor Filme

Na passada noite de domingo foram entregues os Óscares, os mais importantes prémios da industria cinematográfica. O filme vencedor da 92ª edição foi “Parasitas” que acabou por contrariar o favoritismo de filmes como “Joker” ou “1917”. Foi a primeira vez que um filme não falado na lingua inglesa venceu o principal prémio de “Melhor Filme”.

Em relação aos prémios dedicados à música, o grande vencedor foi Elton John que ganhou a estatueta pela segunda vez, depois de o ter conseguido em 1995 com “Can You Feel the Love Tonight” da banda sonora do filme O Rei Leão.

O músico britânico levou para casa o prémio de Melhor Canção Original por “(I’m Gonna) Love Me Again”, tema composto para a biopic sobre a sua vida e obra, “Rocketman”.

Eis a interpretação de Elton John da canção que lhe valeu o Óscar de “Melhor Canção Original:

Para além dos restantes nomeados na categoria de Melhor Canção Original para banda sonora de um filme, também atuaram Eminem (atuação que não fora peviamente anunciada) e Billie Eilish.

Billie Eilish cantou na cerimónia dos Óscares, durante a sequência In Memoriam, durante a qual são homenageados os atores, realizadores e produtores, entre outros profissionais do mundo do cinema, que partiram no último ano.

Apresentada por Steven Spielberg e acompanhada pelo irmão Finneas ao piano, Billie Eilish cantou ‘Yesterday’, dos Beatles.