Festas de São Pedro 2017

Os The Gift apresentaram “Altar” em Porto de Mós ao vivo em noite fria

O segundo dia teve como prato principal o concerto dos alcobacenses The Gift que atuaram no palco principal das Festas de São Pedro. Foi a primeira das bandas ou artistas a atuar em Porto de Mós ao longo das principais festas da Vila Forte que se prolongam até ao próximo dia 9 de julho.

Uma sexta feira com temperaturas ligeiramente abaixo da média para a época e por vezes com algum vento à mistura não foram suficientes para afastar os muitos visitantes que passaram pelo recinto das festas. Um dia onde, como sempre, houve a habitual animação na zona das tasquinhas. Para além dos já típicos petiscos nas variadas tasquinhas, pôde-se assistir a uma atuação das Concertinas da Barrenta e ainda a uma “aula” de cozinha de demonstração com Paulo Martins, que do Alentejo trouxe a forma de preparar um bom Gin.

Na cozinha de demonstração, Paulo Martins veio do Alentejo para dar a conhecer o gin do Monte da Bica, o Bica Gin. Com este preparou, em público, um cocktail que seria acompanhado por um petisco que teve a Cavala como ingrediente principal. Este, preparado pelo seu convidado, Duncan Schuurman.

Mas o destaque maior da noite seria para o aguardado concerto dos The Gift, que acabados de chegar de Nova Iorque, vieram apresentar o seu álbum mais recente “Altar”, do qual tocaram muitos dos temas, alguns já bem conhecidos do público em geral, como se podia perceber com o entoar das letras pelo público presente em temas como “Love Without Violins” ou “Big Fish” que haveria de ser ouvido já no último encore. Sem surpresa, a banda de Alcobaça, tocou também muitos temas de sucesso, que tornaram os The Gift como uma das maiores bandas nacionais, como “Fácil de Entender”, “Driving You Slow”, “Primavera”.

DJ Nuno Fernandez foi, depois, o DJ de serviço.