Música Notícias de Musica

Ornatos Violeta celebram 20 anos de “O Monstro Precisa de Amigos”

A banda do Porto liderada por Manel Cruz celebra a data com uma edição especial do álbum. Vai chegar às lojas precisamente 20 anos depois da sua edição original, a 22 de novembro de 1999, e ficará disponível em regime de pré-venda na Rastilho e na Fnac com oferta de um autocolante.

Para esta edição especial, o álbum “O Monstro Precisa de Amigos” foi alvo de um cuidado trabalho de design, em parceria com os elementos da banda, apresentando-nos o disco com um artwork totalmente original e moderno, transportando a experiência de ouvir os Ornatos Violeta para o século XXI.

Além do CD com um grafismo totalmente renovado, a caixa inclui um vinil colorido (branco) e uma cassete. Esta é a primeira vez que o álbum “O Monstro Precisa de Amigos” é editado no formato de cassete, um formato ainda muito popular no final da década de 90.

Nesta caixa de “O Monstro Precisa de Amigos” pode-se ainda redescobrir as canções clássicas dos Ornatos Violeta através de uma brochura desdobrável com as letras, bem como com várias fotografias da banda e elementos gráficos alusivos ao disco.

Paralelamente, chegam às lojas também edições individuais em vinil dos álbuns “O Monstro Precisa de Amigos” bem como a edição em vinil do primeiro álbum do grupo, “Cão” (em vinil duplo azul). Ambas as edições terão grafismos baseados nas edições originais.

“Ouvi Dizer” e “Capitão Romance” são dois dos temas mais conhecidos do álbum.

Os Ornatos Violeta esgotaram o concerto de inauguração da Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota em 5 dias e decidiram estender a festa a uma segunda e última data no Porto, no feriado de 1 de novembro, e a Lisboa, no dia 6 de dezembro, no Campo Pequeno. Os bilhetes já estão à venda, nos locais habituais.