“Fado do Meu Cante” marca a estreia de Luís Trigacheiro. Ao todo são 12 os temas onde convive o Cante e o Fado, ora pela interpretação, pela carga emotiva, pelos instrumentos que lhe dão cor.
Com data de edição marcada para 13 de maio, o álbum que levou cerca de um ano a ser concebido, teve a produção de Ricardo Cruz nos dois primeiros singles – “O Meu Nome é Saudade” (Bruno Chaveiro / João Direitinho / Mário Monginho / José Ganchinho / Eduardo Espinho) e “Peixe Fora de Água” (Joana Espadinha) – e de Diogo Clemente nos restantes temas, incluindo o mais recente single “Quem Me Vê” (Tiago Nogueira e Ricardo Liz Almeida d’Os Quatro e Meia).
O álbum “Fado do Meu Cante” tem algumas curiosidades como uma moda alentejana composta por Diogo Piçarra em “Eu Pedi-te a Mão na Escola”, uma música de Carminho feita para um poema de Florbela Espanca em “O Meu Alentejo” e as letras de Paulo Abreu de Lima, uma delas musicada por António Zambujo em “O Meu Herói”, a outra pelo próprio Luís Trigacheiro no tema título do disco.
Este é o alinhamento do álbum que estará disponível a 13 de maio:
Quem Me Vê
Amanhã é melhor
O Meu Alentejo
Trocas-me a Mim
Fado do meu Cante
Peixe Fora de Água
Eu Pedi-te a mão na Escola
O Meu Herói
Ter Uma Razão
Meu Nome é Saudade
Linda Jovem era Pastora
Mondadeiras