Música Notícias de Musica

Lena d’Água celebra 40 anos de “Robot” com uma nova versão

Quem não trauteou já os versos icónicos de “Robot”, uma das canções que se tornou num dos marcos mais importantes na carreira de Lena d’Água e na história da música pop portuguesa dos anos 1980?

Para celebrar os 40 anos desta canção, bem como os 45 anos de carreira de Lena d’Água, foi gravada uma nova versão do “Robot”, com a participação dos músicos Sérgio Nascimento, Francisca Cortesão, Mariana Ricardo, João Correia, Luís Nunes e António Vasconcelos Dias. O novo vídeo foi criado por Andreia Costa e Carla Martinez.

Foi precisamente com esta nova geração de músicos que Lena d’Água gravou em 2019 “Desalmadamente”, o seu mais recente álbum de originais. O álbum foi apresentado pelo single de sucesso “Grande Festa” (mais de 329 mil visualizações no YouTube).

Recentemente, este álbum recebeu o importante Prémio José Afonso, tendo o júri referido que “Lena D’Água demonstra uma capacidade vocal impressionante. Além de premiar o disco, premeia-se também a carreira da cantora Lena d’Água e a sua enorme capacidade de se reinventar”. No dia 7 de Maio, Lena d’Água sobe ao palco para um concerto nos Recreios d’Amadora, palco onde lhe será entregue o Prémio José Afonso.