Juncal Jazz

Nos próximos dia 4, 10 e 18 de Junho realiza-se no Salão Paroquial do Juncal a terceira edição do  Jazz do Juncal, um festival  com o apoio da Rádio Dom Fuas.

Dentro da linha definida desde o início do Juncal Jazz a organização pretende divulgar este género musical alargando ao mesmo tempo a oferta cultural do concelho de Porto de Mós.

Após a paragem forçada de dois anos causada pela pandemia, o Juncal Jazz quer regressar aos palcos e quer voltar a trazer ao nosso concelho música ao vivo de qualidade.

4 de junho

A edição deste ano começa uma participação muito especial. Yuliia Kompaniiets (piano) e a filha Uliana Lyman (violino) têm formação clássica. A Yuliia e a Uliana chegaram ao nosso país há pouco tempo na Missão Ucrânia que partiu de Porto de Mós em Março passado.

Nessa mesma noite teremos ainda o trio Mana com o Baixo (João Monteiro), Bateria (Fábio Rodrigues), Piano (Ruben Almeida). Os músicos deste projecto são formados em Jazz e ao longo dos anos colaboraram em diferentes projectos de artistas do género, onde se destaca a mais recente colaboração de João Monteiro e Fábio Rodrigues na fundação da banda portuguesa da artista de jazz americana Hailey Tuck, entre outros. O grupo irá apresentar temas originais, bem como alguns dos standards mais emblemáticos que marcaram a história do jazz.

10 de junho

Na sexta-feira, dia 10 de Junho, a animação de New Orleans está garantida pela banda DixieNaza, da Nazaré. Os sete elementos desta banda o Vítor Guerreiro (trompete), o Nuno Mendes (soprano), o Daniel Vinagre (saxofone), o Élio Fróis (trombone), o Celso Batista (sousafone), o Márcio Silvério (banjo) e o Vítor Copa (bateria) irão
trazer até o Juncal a variante de Jazz considerada por muitos como a mais adequada para atrair os curiosos por
este género musical.

18 de junho

Para o encerramento do festival haverá um concerto intimista com o trio F.A.N. liderado pelo baterista marinhense Francisco Gomes, acompanhado por Afonso Pais na guitarra e Nelson Cascais no contrabaixo.

Reserva de bilhetes para o Juncal Jazz: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdXQjEV390nXWC5h9W3PWXUAlYt5hJHQ9seCwlqvobSXMtY9A/viewform?usp=pp_url

A edição deste ano do festival Juncal Jazz tem o apoio da Rádio Dom Fuas.