Música Notícias de Musica

Jon Batiste, Silk Sonic e Olivia Rodrigo vencem a 64ª edição dos Grammys

“Leave the Door Open” venceu os prémios de Canção e Gravação do Ano, enquanto “We” de Jon Batiste foi considerado o Álbum do Ano.

Jon Batiste, Olivia Rodrigo e a dupla Silk Sonic venceram os prémios mais cobiçados da indústria musical na 64ª edição dos Grammys, que foram entregues esta noite no MGM Grand, em Las Vegas.

A estrela de Jazz Jon Batiste era à partida o artista mais nomeado do ano e saiu também como o mais premiado, ganhando cinco estatuetas, incluindo a de Álbum do Ano para “We Are”.

A dupla Silk Sonic, composta por Bruno Mars e Anderson .Paak, venceu os Grammys de Canção do Ano e Gravação do Ano com “Leave the Door Open” enquanto Olivia Rodrigo foi consagrada como Revelação do Ano e levando ainda os Grammys de Melhor Álbum Pop com “Sour” e Melhor Performance Pop a solo com “Drivers License”.

Os vencedores das principais categorias foram:

Álbum do ano: “We Are”, Jon Batiste
Gravação do ano: “Leave the door open”, Silk Sonic
Revelação do ano: Olivia Rodrigo
Canção do ano: “Leave the door open”, Silk Sonic
Melhor performance pop a solo: “Drivers License”, Olivia Rodrigo
Melhor álbum pop: “Sour”, Olivia Rodrigo
Melhor performance duo ou grupo pop: “Kiss me more”, Doja Cat feat. SZA
Melhor álbum pop tradicional: “Love for sale”, Tony Bennett & Lady Gaga

A cerimónia foi apresentada por Trevor Noah e contou com uma homenagem a Taylor Hawkins, baterista dos Foo Fighters e ainda com uma declaração gravada em vídeo de Volodymyr Zelensky, Presidente da Ucrânia.