Música Notícias de Musica

IRMA lança disco de estreia

Depois de “A Mesma Pele”, a Rádio Dom Fuas aposta agora em “A Qualquer Hora” na sua programação

O lançamento de “Primavera”, o álbum de estreia de Irma, coincide não por acaso com o aniversário da artista, marcando de forma simbólica o nascimento da cantora, letrista e compositora da nova geração. A apresentação ao vivo está agendada para 27 de Novembro de 2020, no Capitólio, em Lisboa, e os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

“A Qualquer Hora” é o novo single da artista. O video já pode ser visto aqui e ouvido na Rádio Dom Fuas

Irma é uma artista que, apesar de se ter primeiro afirmado junto do grande público enquanto actriz, tem no canto e na composição a mais antiga expressão do seu talento, que revelou ainda criança e que agora abraça em paralelo à representação.

Autora das músicas e letras dos nove temas que compõem “Primavera”, Irma partilha os arranjos e produção com Pity.

«Esta “Primavera” vem renovar. Renovar votos com o compromisso que tenho com os meus sonhos. Esta “Primavera” vem falar do coração, vem lembrar que a qualquer hora, em qualquer lugar, somos da mesma pele. Pede para não te ires embora e que esperes pela Alfazema que vai florescer. Espera que acredites que as crianças podem salvar o mundo. Beija-te e depois pede para te ires embora sem medo da saudade. A saudade tem isto, não precisas de te lembrar porque nunca te vais esquecer.»

Irma nasceu em Lisboa mas a sua identidade reflete forte influência da cultura angolana, ou não fosse Angola o país de origem dos avós com quem cresceu. Aos 12 anos herdou uma guitarra da mãe, que não mais parou de explorar ao mesmo tempo que se aventurava na escrita de canções, primeiro dentro do seu quarto e a pouco e pouco com a porta aberta para o mundo. Licenciada em Artes Performativas, porque sempre acreditou que música, teatro e dança se complementam. Soma vários papéis enquanto atriz de ficção transmitida nos vários canais nacionais e já fez parte do elenco de vários musicais: “Entre o céu e a terra”, ” A bela e o mostro”, “Terra dos sonhos”, “Eusébio, um hino do futebol” e “ZOO”.