A artista leiriense Inês Apenas sobe ao palco do Festival da Canção este sábado na segunda semifinal do concurso. Antes da atuação, Inês Apenas lança o videoclip oficial de “Fim do Mundo”, o tema original com que foi selecionada como compositora do concurso, através da livre submissão de canções que contou com mais de 650 candidaturas públicas. “Fim do Mundo” já pode ser ouvida na programação diária da Rádio Dom Fuas e já integra a lista das 25 mais ouvidas das últimas semanas.
O videoclip foi produzido e realizado pela Casota Collective, um conjunto de criativos leirienses que já trabalharam com artistas como Surma, Selma Uamusse e Salvador Sobral.
Sobre o videoclip de Fim do Mundo, a artista Inês Apenas confessa que “era importante para mim criar uma identidade visual para a canção em formato de videoclip: contar uma história com diferentes dinâmicas, caos e também humor, um pouco como faço nas minhas composições”, acrescentando ainda que “é um fim do mundo apocalíptico mas também suave e delicado, sempre com a mensagem de que nada mais interessa se estivermos ao lado de quem mais importa”.
Pianista, cantora e compositora, Inês Apenas nasceu em Paris e reside em Leiria desde os 3 anos de idade. Depois de se formar no Orfeão de Leiria e da licenciatura em Piano Clássico na ESMAE, no Porto, participa como backing vocalist de Surma, no Festival da Canção 2019. Em 2021, lança os primeiros temas a solo e, em 2022, edita o EP de estreia, um dia destes, com mais de 90 mil streams nas plataformas digitais. Em antecipação do novo EP, com lançamento previsto para maio, Inês Apenas atua na 2ª semifinal do Festival da Canção, este sábado à noite, em direto, na RTP.
Foto: Inês Apenas Press Photo