Música Notícias de Musica

HMB editam “Ao Vivo no Eléctrico”

2020 teria sido, num ano normal, o ano em que iria acontecer a digressão “Melodramático”, o quarto álbum dos HMB, editado no início da pandemia Covid 19. Para combater essa falta de concertos ao vivo, os HMB editam agora o EP “Eléctrico” gravado no programa da RTP, quase a única hipótese de mostrar os temas novos ao vivo durante os últimos meses.

“Ao longo do ano de 2020 as oportunidades de tocar ao vivo foram poucas, mas este convite que surgiu para gravarmos o Eléctrico despertou em nós uma urgência em tirar o maior partido da experiência e assim o fizemos.
Nas três semanas que antecederam a gravação, ensaiámos ao pormenor as cinco canções do disco “Melodramático” que íamos tocar, algo inédito para nós , porque com a agenda preenchida a que estamos habituados, a realidade é que vamos normalmente afinando o setlist ao longo da tour.

Aqui tinha de estar tudo maturado no dia da gravação, então trabalhámos intensamente e a verdade é que o trabalho compensou, porque as cinco canções saíram na perfeição e representam, num ano sem concertos , aquilo que queríamos que o “Melodramático” fosse ao vivo. Por isso tínhamos de editar o concerto para que todos pudessem ouvir a “tour” de 2020, que aconteceu no Capitólio em Lisboa no dia 2 de Julho ”

“Eléctrico ao Vivo” já está disponível em todas as plataformas digitais. A versão de “Melodramático” ao vivo é o tema que pode agora também ser ouvido na programação da Rádio Dom Fuas. Aqui, deixamos o video de “SOS” que conta com a participação de Papillon.