Festas de São Pedro 2016 Porto de Mós

Gala Equestre dominou as atenções esta quarta feira

A Gala Equestre foi o momento alto das Festas de São Pedro no feriado municipal de Porto de Mós. O espetáculo contou com uma forte adesão por parte dos visitantes das festas que encheram a zona do picadeiro.

Cavalos, sevilhanas, fado e fogo animaram durante cerca de uma hora aqueles que se deslocaram até ao local. Nem o frio que se fez sentir fez desvanecer a presença dos visitantes.

A Gala Equestre aconteceu entre dois espetáculos de Zé Café e Guida. A Rádio Dom Fuas entrevistou o duo, que nos falou, não só do concerto desta quarta feira, mas também um pouco da sua história e percurso com quase três décadas de existência. Partilharam ainda a imagem que tem das Festas de São Pedro e da sua evolução, com uma perspetiva priviligiada uma vez que provavelmente, são o grupo ou artista com mais performances no certame desde os seus primórdios. Pode ouvir aqui a entrevista ao duo Zé Café e Guida em pleno estúdio móvel da Rádio Dom Fuas nas festas.

      Ze Cafe e Guida (Entrevista web)

Outro dos óbvios destaques desta quarta feira vai para a Missa em honra de São Pedro seguida de Procissão pelas ruas da vila.

procissao

Sensivelmente à mesma hora, os ritmos eram outros, na zona adjacente das tasquinhas com uma demonstração fitness com professores e alunos do ginásio NF Club.