Festas de São Pedro 2016 Porto de Mós

Entrevista a Fernando Ribeiro vocalista dos Moonspell

Os Moonspell apresentam-se ao vivo este sábado, 2 de julho, no palco principal das Festas de São Pedro. A banda liderada por Fernando Ribeiro, atualmente em digressão europeia, vem apresentar o mais recente álbum “Extinct“, mas não vão deixar de lado muitos dos temas mais emblemáticos dos anteriores dez álbuns de uma carreira que já dura há cerca de duas décadas.

A Rádio Dom Fuas esteve à conversa com o vocalista de sempre dos Moonspell, Fernando Ribeiro. O próprio revelou o que espera do concerto em Porto de Mós…

      Moonspell RM 1

Atualmente numa digressão que passa pela esmagadora maioria dos países europeus, os Moonspell tem também agendados alguns concertos em Portugal, sendo Porto de Mós um deles. Dos concertos em terras lusas, o facto que salta à vista é que se realizam todos fora das grandes cidades como Lisboa e Porto. O músico explicou-nos a razão…

      Moonspell RM 2

O músico revela ainda que não teme o facto do concerto ser realizado no âmbito de umas festas de cariz mais popular. Fernando Ribeiro refere mesmo que esta não é uma experiência virgem…

      Moonspell RM 3

Na entrevista concedida à Rádio Dom Fuas, o vocalista da banda afirma-se bastante satisfeito por ter atingido novamente o nº1 em Portugal no top de vendas, no passado mês de março, com o álbum mais recente “Extinct”. No entanto não é nisso que pensam quando gravam cada disco.

      Moonspell RM 4

Quanto ao concerto de Porto de Mós, ficamos a saber também que será um espetáculo muito visual, com grande aparate cénico. Um espetáculo em tudo idêntico àqueles que realizam ao longo da sua digressão eurpeia. Segundo, Fernando Ribeiro, outra coisa não faria sentido nem seria de esperar devido ao respeito que tem com cada fã, seja ele português, grego, inglês ou de qualquer outra origem geográfica.

      Moonspell RM 5

Os Moonspell atuam no sábado, 2 de julho, nas Festas de Porto de Mós, penúltimo dia do evento.

Nota: Esta entrevista está também disponível em www.radiodomfuas.pt/entrevistas