Festas de São Pedro 2016 Porto de Mós

David Carreira encheu recinto no primeiro dia das Festas de São Pedro

Começaram ontem as Festas de São Pedro em Porto de Mós. A abertura oficial do evento aconteceu por volta das 18h30 com a presença de diversas personalidades da região e de muito público curioso em assistir in loco ao espaço onde vão decorrer as festividades até ao próximo dia 3 de julho.

Cavalo_02

Durante a inauguração das Festas de São Pedro foi também inaugurada a estátua alusiva a Dom Fuas Roupinho no interior da rotunda à entrada da vila. Logo após aconteceu a atuação do Grupo das Concertinas da Barrenta.

Concertinas-da-Barrenta

As, já conhecidas e famosas, tasquinhas, foram, como se esperava, um dos pontos de confluência dos visitantes que encheram as diversas tascas com um jantar servido ao som do jogo da seleção nacional que defrontava na altura a Croácia no jogo dos oitavos de final do Euro 2016 e cujo resultado contribuiu para animar a festa.

Tasquinhas

Á mesma hora, na mesma zona das tasquinhas, era apresentada a Cozinha de Demonstração. No primeiro dia o chefe de serviço foi Fábio Cardoso, Chefe da Padaria Espite. Uma iniciativa que se irá repetir ao longo das Festas de São Pedro, com outros mestres da culinária.

Cozinha-de-Demonstracao

O primeiro dia fica também marcado pela atuação de David Carreira, que tal como se esperava, trouxe uma verdadeira multidão até Porto de Mós. David Carreira apresentou ao vivo os seus maiores sucessos, algumas versões de outros artistas e principalmente temas do seu novo álbum, “3”. A animação, neste primeiro dia, continuou ainda com o Dj Nuno Fernandez.

David-Carreira

As festas de São Pedro continuam a decorrer na vila de Porto de Mós até ao próximo dia 3 de julho.