Música Notícias de Musica

Bons Sons está de regresso à aldeia de Cem Soldos de 12 a 15 de agosto

A aldeia de Cem Soldos, nos arredores de Tomar, volta a receber um dos festivais mais emblemáticos do nosso país: o Bons Sons. A edição deste ano volta a contar com um cartaz dividido por vários palcos e nos quais é apresentada a diversidade da música portuguesa com artistas como Rui Reininho, Lena d’Água,  Fachada, Aldina Duarte, Fado Bicha entre muitos outros.

Para além deste lote já bastante conhecido dos portugueses, juntam-se muitos artistas ou bandas desconhecidas do grande público. É este também um dos objetivos do festival: dar a oportunidade de conhecer novos artistas e novas sonoridades da música portuguesa.

12 de agosto

Manel Ferreira
Niki Moss
Peixinhos da Horta
André Henriques
#3 Movediço
Cancro
Motherflutters
Acácia Maior
Omiri
Marta Ren
Rita Vian
Grognation

13 de agosto

Violeta Azevedo
Bia Maria
Emauel & Toy Matos
Porbatuka
Sunflowers
A Besta, As Luas
David Bruno
Cassete Pirata
Aldina Duarte
Cabrita
Pluto
Neon Soho
António Bandeiras

14 de agosto

Fernando Mota
A Garota Não
João Francisco
Grupo de Gaitas da Golegã
Fado Bicha
Siricaia
Terra Livre
Rui Reininho
Sebastião Antunes & Quadrilha
Criatura
DJ Kitten

15 de agosto

Phole
Tyroliro
Mazela
Cantadeiras do Vale do Neiva
Maria Reis
André Júlio Turquesa
5ª Punkada
B Fachada
Lena d’Água
Bateu Matou
Riva e Convidados

O Bons Sons este ano acontece entre os dias 12 e 15 de agosto e volta a contar com recinto para campismo. Para quem viaja de automóvel, existem à disposição cerca de vinte parques de estacionamento em redor do recinto.

A organização disponibiliza também um transfer rodioviário, de hora em hora, entre Cem Soldos e Tomar (estação de comboios CP e estação de autocarros) e Paialvo (estação de comboios CP, Linha do Norte). Este serviço está disponível de 11 a 16 de Agosto. De 12 a 15 de Agosto, circula das 10h00 às 04h15. Dia 11, das 10h00 às 22h00 e, no dia 16, das 1000h às 16h00. O bilhete de ida e volta custa 1,50 euros.