Informação

Batalha inaugura hostel na aldeia da Pia do Urso

O Município da Batalha, anuncia através de uma nota de imprensa, que vai inaugurar, em março, um “hostel” temático na Pia do Urso, num investimento de 305 mil euros, cujo projeto conta com a assinatura da arquiteta Joana Marcelino, natural do concelho de Porto de Mós.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que pretende dinamizar o “empreendedorismo num setor estratégico como é o turismo da natureza associado ao Ecoparque da Aldeia da Pia do Urso e ao Centro de BTT”.

O ‘hostel’ dispõe de uma capacidade para 32 hóspedes, disponibilizando ainda duas suites, a que se juntam zonas sociais e instalações de apoio de qualidade, “num processo de integração da antiga escola primária que está na base deste projeto turístico”, refere ainda a autarquia.

“Qualificar a oferta turística e ampliar as condições de alojamento na zona da Aldeia da Pia do Urso, foram preocupações chave para a realização deste projeto, que pretendemos inovador no domínio do design e também ao nível da sustentabilidade ambiental do Hostel”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos. “Trata-se também de um projeto inclusivo e que irá privilegiar todos aqueles que são amantes da natureza”, acrescenta o autarca.

Assista ao vídeo de apresentação do projeto no link: https://www.facebook.com/MunicipioBatalha/videos/1191578174231497/