Notícias de Musica

Sergio Godinho continua a revelar canções do próximo álbum “Nação Valente”

Com edição prevista para dia 26 de Janeiro, “Nação Valente” vai sendo descoberto aos poucos com a divulgação de videoLetras concebidos pelo realizador Afonso Mota.. O segundo tema foi conhecido esta semana: “Artesanato”, uma parceria de Sérgio Godinho com o músico e compositor Hélder Gonçalves, composto originalmente para o último trabalho da banda Clã mas que agora é revisitado para “Nação Valente”.

Antes, no início do mês, já havia sido divulgado o tema “Tipo Contrafacção” (letra: Sérgio Godinho/ música: Nuno Rafael). Aí, ficou disponível a pré-venda no iTunes, loja onde, já é possível efectuar a pré-escuta de todo o álbum.

Quem preferir a edição física, pode aproveitar a pré-venda que decorre em fnac online, acedendo, em exclusivo, à edição limitada em formato digipack, autografada e com um desconto de 2€.

Sucessor do galardoado e muito aplaudido “Mútuo Consentimento”, “Nação Valente”, o 18.º álbum de estúdio, quebra o período de sete anos em que Sérgio Godinho não publicou discos de originais.

Este é, portanto, um regresso muito desejado. “Nação Valente” tem produção de Nuno Rafael, um dos seus habituais “assessores”, e conta com a partilha na composição das canções com alguns dos nomes que Sérgio Godinho mais respeita da música nacional. Falamos de nomes como David Fonseca, Filipe Raposo, Hélder Gonçalves, Pedro da Silva Martins ou um velho companheiro, José Mário Branco. Márcia é outro dos nomes que aparece aqui, por ter o único tema no disco para o qual Sérgio Godinho faz uma versão. “Nação Valente” tem a ainda a colaboração do “multidisciplinar” Filipe Melo que soma à sua participação enquanto músico, os (memoráveis) arranjos para cordas e sopros.