Notícias de Musica

Reedição do 25.º Aniversário de “Automatic For the People”, dos R.E.M., já disponível

Os R.E.M. acabam de reeditar o marcante álbum “Automatic for the People” para celebrar o 25.º aniversário do disco. A versão remasterizada do álbum é hoje lançada em vários formatos, sendo a mais extensa a versão Deluxe, que inclui o álbum inteiramente misturado em Dolby Atmos.

O álbum (e o tema bónus “Photograph”, com Natalie Merchant) foi remisturado em Dolby Atmos pelo produtor original, Scott Litt, e o engenheiro de som Clif Norrell. Esta tecnologia dá um passo em frente ao nível do som surround com áudio expansivo e fluido que proporciona uma experiência imersiva ao ouvinte. Esta nova mistura transporta o ouvinte para dentro do estúdio de gravação com áudio multidimensional. “Automatic for the People” é o primeiro álbum a ser lançado comercialmente neste formato.

A edição Deluxe, de 3CD/1Blu-ray, contém muito material nunca editado até hoje. A banda selecionou 20 maquetes nunca ouvidas, incluindo o tema inédito “Mike’s Pop Song” e “Devil Rides Backwards”.

Também faz parte da edição Deluxe e da edição de 2CD do álbum – que foi remasterizado a partir das fitas analógicas originais por Stephen Marcussen – o disco ao vivo “Live at the 40 Watt Club 11/19/92”.

A edição Deluxe contém um livro de 60 páginas com fotografias inéditas de Anton Corbijn e Melodie McDaniel, um artigo do jornalista de música Tom Doyle, que realizou novas entrevistas aos quatro membros da banda. Esta caixa traz ainda um Blu-ray, com a mistura em Dolby Atmos, o master em alta resolução de “Automatic for the People”, sete telediscos e o vídeo promocional original do álbum. “Automatic for the People” também será reeditado em vinil de 180 gramas (com um código para se fazer o download digital) e estará disponível em todas as plataformas de streaming e nas lojas digitais.

Largamente aclamado como um dos melhores álbuns de rock de sempre,
“Automatic for the People”, o oitavo álbum de estúdio dos R.E.M., foi eleito pela revista Rolling Stone um dos “500 Melhores Álbuns de Sempre”, tendo vendido mais de 18 milhões de cópias em todo o mundo.

Share This

Rádio Dom Fuas

Partilhe com os seus amigos