Informação Porto de Mós

Porto de Mós recebe abertura de colóquio internacional

Ao final da tarde de hoje arranca, em Porto de Mós, o colóquio internacional que reúne um conjunto de historiadores e especialistas que vão analisar, entre outros assuntos, o impacto e a influência das batalhas históricas na construção da nacionalidade e a forma como as sociedades contemporâneas apreendem e valorizam a memória em torno da temática.

O evento intitula-se de “Batalhas Fundacionais” e é organizado pela Rede de Municípios com Batalhas Históricas com a colaboração do Centro de História da Universidade de Lisboa.

O primeiro local a receber o evento é o castelo de Porto de Mós, hoje ao final da tarde. Amanhã, o colóquio ruma até ao Mosteiro da Batalha e, por fim, o evento debate-se no sábado, na estalagem do Cruzeiro, em Aljubarrota, no concelho de Alcobaça.

Hoje, em Porto de Mós será feita a apresentação do colóquio que irá decorrer durante estes três dias e a conferência de abertura que contará com a presença de Luis Miguel Duarte da Universidade do Porto.

Para conhecer o programa em pormenor clique aqui: http://www.municipio-portodemos.pt/userfiles/File/Comunicacao/2017/Museu/INT_FOLHETO_bat_fund.pdf

Share This

Rádio Dom Fuas

Partilhe com os seus amigos