Informação Porto de Mós

Porto de Mós preparado para a passagem de peregrinos

Esta será a semana com mais afluência de peregrinos a caminho de Fátima. Em todos os caminhos é dado o devido apoio em termos de serviços de enfermagem, alimentação e dormida.

O concelho de Porto de Mós é um dos locais de passagem para quem vem da zona Oeste, e além dos pontos de apoio, por questões de segurança será colocada sinalização nas estradas.

“No âmbito dos caminhos de Fátima, nós colaborámos com alguma sinalização no sentido de indicar quais são os melhores caminhos, mas infelizmente, nem sempre isso se verifica, porque os carros que acompanham os peregrinos têm tendência de ir para as estradas nacionais quando isso poderia ser evitado. Grande parte do percurso no concelho tem melhores pisos, melhores condições de sombras e mais segurança”, refere João Salgueiro, presidente da Câmara Municipal.

Para os pontos de apoio, a autarquia tem estado a trabalhar com a Cáritas, no sentido de ir buscar colchões aos quartéis de Leiria para serem colocados nas instalações de apoio, havendo ainda um piquete de prevenção no caso de ser necessário intervir de imediato em qualquer problema que surja.

No site do município, os peregrinos encontram também informação e contactos dos locais de apoio.