Notícias de Musica

Miguel Araújo lança disco surpresa gravado ao vivo no Luxemburgo

Já está disponível para venda um novo disco de Miguel Araújo gravado ao vivo no passado mês de outubro no Luxemburgo. O álbum era para ser editado no natal mas sofreu um atraso devido a um “problema informático causado por uma cedilha e um til”, segundo o próprio.

O concerto em que nasceu a ideia para a digressão “Casca de Noz” já está disponível em todas as plataformas digitais. Com uma capa da autoria de IMUNE, “Uma Noite na Philharmonie Luxembourg”, gravado em Outubro do ano passado, levou Miguel Araújo a solo “entre ukeleles, guitarras, voz e um piano” ao palco, formato que, perante a calorosa recepção do público, decidiu adoptar, em 2019, na digressão que passará por todo o país, entre Fevereiro e Junho.

“Casca de Noz” começa a 2 de Março na Casa das Artes de Famalicão, espectáculo que já está esgotado, havendo uma segunda sessão às 17h no mesmo dia. A digressão passa ainda por Lisboa a 14 de Maio, com um concerto no Tivoli BBVA e termina em casa, a 15 de Junho, no Coliseu do Porto Ageas. Sozinho em palco, Miguel Araújo apresenta um espectáculo intimista, com um cenário envolvente da autoria de Ana Sequeira, que terá também um pouco de storytelling a pontuar a interpretação dos seus maiores êxitos e algumas novas canções.

Recentemente, Miguel Araújo lançou “Sangemil (com Rui Veloso)”. O tema, que faz parte de “Giesta”, foi agora editado numa nova versão registada ao vivo no Coliseu do Porto em Novembro de 2017, que conta com a participação especial de Rui Veloso.