Autárquicas 2017 Porto de Mós

Jorge Vala conquista Câmara de Porto de Mós

Doze anos depois, o Partido Social Democrata está de regresso ao poder, em Porto de Mós, pela mão de Jorge Vala, o vencedor da noite eleitoral de ontem.

O PSD somou para a Câmara, 4.767 votos, o que equivale a uma percentagem de 36.96. Na segunda posição ficou o PS de Rui Marto com 30.28%. Na terceira posição a candidatura independente AJSIM com 24.43%. Por último, a CDU ficou com 2.68% dos votos.

Assim, o próximo executivo camarário de Porto de Mós será constituído por Jorge Vala, Eduardo Amaral, Telma Cruz, do PSD, Rui Marto, Fernando Amado, do PS, e Albino Januário e Marco Lopes, do movimento AJSIM.

Entretanto, na Assembleia Municipal, a presidência deverá ficar com Clarisse Louro, do PSD. O partido foi o mais votado e entre eleitos e presidentes de junta, a candidata do PSD não deverá ter dificuldade em ser a escolhida.

A nivel de juntas, o PSD conquistou Alvados_Alcaria, Juncal, São Bento e Serro Ventoso. PS ficou com Porto de Mos, Mendiga e Mira de Aire. O movimento AJSIM conquistou Calvaria de Cima. No Alqueidão da Serra e Pedrieiras vencewram os respectivos movimentos independentes de cidadãos

Share This

Rádio Dom Fuas

Partilhe com os seus amigos