Notícias de Musica

João Couto estreia novo vídeo para o single “Carta Aberta”

João Couto revela agora o vídeo do single “Carta Aberta”, canção que dá título ao álbum de estreia do músico e que diariamente se pode ouvir na recente telenovela da SIC, “Vidas Opostas”, acompanhando a trama protagonizada por Joana Santos e Sara Matos.

“Carta Aberta” sucede-se ao primeiro single, “Canção Só”. Este é um tema que nasceu de um improviso em estúdio, como o próprio revelou na série de webisódios documentais que estão disponíveis no seu canal oficial do YouTube/VEVO.

O álbum de estreia do músico de 22 anos conta com produção e arranjos de João Martins (Miguel Araújo, Os Azeitonas, Pedro Abrunhosa e Expensive Soul). Para além de canções assinadas inteiramente pelo próprio, “Carta Aberta” inclui temas em coautoria com Samuel Úria, Pedro de Tróia (Capitães da Areia), Janeiro e João Martins.

Nesta sua “Carta Aberta”, João Couto revela-se um intérprete, compositor e letrista de recorte clássico, cujas maiores referências tanto passam por nomes como The Beatles e Bruce Springsteen, até Rui Veloso, Jorge Palma e cantautores nacionais mais recentes. Cantando de um ponto de vista marcadamente pessoal a solidão, a fuga, o amor e o desamor, a rotina e a promessa, o jovem músico está a lançar uma “Carta Aberta” para o futuro e a inscrever-se imediatamente no rol dos melhores cantautores nacionais da atualidade.