Notícias de Musica

Gravações inéditas dos Queen na banda sonora do filme “Bohemian Rhapsody”

Disco chega às lojas no dia 19 de outubro

Serão lançados pela primeira vez temas gravados ao vivo dos Queen no concerto lendário do Live Aid como parte da banda sonora do filme “Bohemian Rhapsody”, que conta a história de Freddie Mercury e do percurso incrível dos Queen.

O concerto histórico teve lugar em Wembley, em julho de 1985, sendo que estas gravações estão entre as raras preciosidades e versões inéditas do catálogo da banda.

Além das gravações no Live Aid dos temas “Bohemian Rhapsody”, “Radio Ga Ga”, “Hammer to Fall” e “We Are the Champions”, o disco inclui outras gravações ao vivo raras que abrangem toda a carreira dos Queen, novas versões de clássicos da banda, e uma seleção das melhores gravações de estúdio do grupo. Entre elas estão alguns dos maiores êxitos dos Queen, incluindo 11 hinos que atingiram o 1.º lugar dos tops de vendas em todo o mundo.

“Bohemian Rhapsody” deverá estrear em Portugal a 1 de novembro. O filme é protagonizado por Rami Malek (na pele de Freddie), Gwilym Lee (Brian May), Ben Hardy (Roger Taylor), Joe Mazzello (John Deacon) e Lucy Boynton (Mary Austin, companheira de vida de Freddie). A banda sonora é editada em CD e formato digital a 19 de outubro.

As 22 canções da banda sonora foram produzidas por Brian May e Roger Taylor, e foram coproduzidas pelos colaboradores de estúdio de longa data dos Queen, Justin Shirley-Smith, Kris Fredriksson e Joshua J Macrae, tendo a masterização ficado a cargo de Adam Ayan e Bob Ludwig.

Os cinco temas que fizeram parte da atuação de 21 minutos dos Queen no Live Aid a 13 de julho de 1985 nunca foram editadas em formato áudio até hoje. Apenas fizeram parte de extra da edição em DVD e Blu-ray de “Queen Rock Montreal”.

O filme e a banda sonora original de “Bohemian Rhapsody” vão mostrar os Queen a uma nova geração de ouvintes, recordando os antigos fãs do quão extraordinária foi esta banda no seu pico de carreira. Os Queen mantêm-se performers espectaculares, tanto ao vivo como em estúdio, e as suas canções sobreviveram e bem à prova do tempo. Quase 50 anos depois de se terem juntado, os Queen continuam a ser uma das bandas mais queridas na história do rock.

O alinhamento original de “Bohemian Rhapsody”:
1. “20th Century Fox Fanfare”
2. “Somebody To Love”
3. “Doing All Right… revisited (Performed by Smile) ”
4. “Keep Yourself Alive (Live At The Rainbow) ”
5. “Killer Queen”
6. “Fat Bottomed Girls (Live In Paris)”
7. “Bohemian Rhapsody 5”
8. “Now I’m Here (Live At Hammersmith Odeon) ”
9. “Crazy Little Thing Called Love”
10. “Love Of My Life (Rock In Rio)”
11. “We Will Rock You (Movie Mix)”
12. “Another One Bites The Dust”
13. “I Want To Break Free”
14. “Under Pressure (Performed by Queen & David Bowie)”
15. “Who Wants To Live Forever”
16. “Bohemian Rhapsody (Live Aid)”
17. “Radio Ga Ga (Live Aid)”
18. “Ay-Oh (Live Aid)”
19. “Hammer To Fall (Live Aid)”
20. “We Are The Champions (Live Aid)”
21. “Don’t Stop Me Now… revisited”
22. “The Show Must Go On”