Notícias de Musica

Festival Juncal Jazz nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro na URDJ

Nos dias 15, 16, 22 e 23 deste mês acontece a segunda edição do Juncal Jazz – Festival de Jazz do Juncal, iniciativa promovida pela União Recreativa Desportiva Juncalense.

Ao longo de quatro sessões (duas por fim de semana), “promessas” do jazz nacional vão partilhar o palco, com nomes consagrados como César Cardoso e Mário Delgado.

Mais informações na página oficial do Juncal Jazz

O festival arranca com a atuação de Li’L Twister, com André Rodrigues na guitarra, Tiago Maia no baixo e Rui Reis na bateria, para um concerto de blues. O espetáculo terá início às 22 horas.

No sábado, o palco está por conta do quarteto Sete às Nove que conta com Francisco Nascimento no saxofone soprano, Hugo Lobo no piano, Gonçalo Naia no contrabaixo e Francisco Ferreira na bateria. O concerto está agendado para as 21h30. Nessa noite haverá mais música, com os Pumpkin Land’s Combo, a partir das 22h30. Esta banda tem Beatriz Silva na voz, Nuno Mendes no saxofone tenor, Jorge Mota no piano, Tiago Lopes no baixo e Bruno Monteiro na bateria.

O festival continua depois, na próxima semana, nos dias 22 e 23. Na sexta-feira (22), haverá uma atividade durante a tarde no Instituto Educativo do Juncal, a partir das 16 horas, denominada Há Jazz na Escola. O quarteto César Cardoso dinamizará um concerto didático. Nessa noite, o mesmo quarteto vai apresentar o mais recente álbum Interchange. Além do portomosense César Cardoso no saxofone, do grupo fazem ainda parte o guitarrista Bruno Santos, Demian Cabaud no contrabaixo e André Sousa Machado na bateria.

No dia 23 vão atuar os Combo Jazz, do Instituto de Jovens Músicos | Rockschool Leiria, a partir das 21h30. Mário Delgado atua a partir das 22h30 numa Solo Session. Todos os concertos serão na sede da União Recreativa e Desportiva Juncalense.

O festival tem o apoio da Rádio Dom Fuas e do O Portomsense.