Festival Bons Sons 2017

Capitão Fausto, Mão Morta, Orelha Negra e Rodrigo Leão, são quatro dos nomes mais sonantes do cartaz deste ano do festival BONS SONS. Um festival de bandas nacionais que decorre no segundo fim-de-semana, de 11 a 14 de agosto na Aldeia de Cem Soldos, em Tomar, e que visa criar mais motivos de encontro entre visitantes e população local, e dar a conhecer saberes e sabores.

Durante quatro dias, o BONS SONS regressa com o convite “Vem Viver a Aldeia” com sons mais diversificados, exposições, feiras de artesanato e inúmeras atividades, entre as quais algumas direcionadas para crianças, “Curtas em Flagrante”, documentários e instalações pela Aldeia, o que incentiva a explorar a Aldeia.

O BONS SONS foi criado em 2006 e hoje é um espaço privilegiado para mostrar uma nova e interessante onda musical com todos os serviços necessários de apoio à disposição.

A aldeia de Cem Soldos é cercada para receber o BONS SONS, que representa uma experiência única com uma relação próxima de 1.000 habitantes, envolvendo a população na sua realização com 8 palcos, cada um dedicado a uma linha programática, integrados nas suas ruas, praças, largos, igreja e outros equipamentos.

Os habitantes recebem e acolhem com espírito comunitário os visitantes do Festival e é uma lufada de ar fresco para quem o vive, proporcionando assim uma partilha entre quem recebe e quem visita, e somos todos uma família.

Organizado pela associação cultural local SCOCS (Sport Club Operário de Cem Soldos), a seleção do programa dedicado à música portuguesa, o recinto único que é a Aldeia e a participação ativa dos moradores são marcas que distinguem o BONS SONS da oferta nacional.

À venda nos locais habituais, o bilhete diário tem o preço de 20 euros e o passe geral de 40 euros, e no mês de agosto os ingressos sobem para os 22 e os 45 euros.

O Festival, que desde do ano anterior se tornou anual, voltou a ganhar dois prémios na 2º edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos) de Melhor Alinhamento e Melhor Acolhimento e Receção, e foi o mais nomeado, selecionado para 19 categorias. Em 2016, o BONS SONS venceu também dois Iberian Festival Awards, nas categorias de Melhor Festival de Tamanho Médio e Melhor Contribuição para a Sustentabilidade.

Share This