Estatuto Editorial

A CINCUP – Cooperativa de Informação e Cultura de Porto de Mós, C.R.L., é proprietária de dois órgãos de comunicação social, o Jornal “O Portomosense” e a “Rádio Dom Fuas”.

1) A “Rádio Dom Fuas” compromete – se a respeitar os princípios deontológicos da radiodifusão e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir, apenas, fins comerciais, nem abusar da boa fé dos ouvintes, encobrindo ou deturpando a informação.

2) “Rádio Dom Fuas” está vocacionada para servir a comunidade do concelho de Porto de Mós e concelhos limítrofes, nomeadamente, prestando informação sobre os vários domínios da vida social e colectiva. O seu Estatuto Editorial rege-se por parâmetros de deontologia e de ética inerentes ao serviço público que se propõe prestar.

3) A “Rádio Dom Fuas” agirá sempre com rigor, isenção e objectividade garantindo a independência política, religiosa e económica.

4) A “Rádio Dom Fuas” promoverá o pluralismo na informação que edita e emite.

5) A “Rádio Dom Fuas” tratará de igual modo informações políticas e sindicais, credos religiosos e dos agentes económicos.

6) A “Rádio Dom Fuas” pautará a sua actividade pela defesa dos interesses da Comunidade dos Concelhos da Região onde se encontra inserida, estando particularmente atento às suas carências e dificuldades; bem como a defesa da preservação do meio ambiente.

7) A “Rádio Dom Fuas” prestará a atenção devida aos projectos recreativos e culturais apoiando-os, divulgando-os e promovendo-os.

Porto de Mós, 1 de Janeiro de 2012
A Direcção

Share This