Notícias de Musica

Ed Sheeran em Portugal no Estádio da Luz a 1 de junho de 2019

A estrela mundial Ed Sheeran acaba de anunciar a digressão de 2019 que tem passagem garantida por Lisboa, dia 01 de junho, no Estádio da Luz. Portugal faz parte das novas datas em nome próprio, paralelamente com datas de festivais, que se juntam à já anunciada e esgotada digressão de estádios na Árica do Sul, em março de 2019. Durante os meses de maio, junho, julho e agosto de 2019, as novas datas anunciadas passarão por Portugal, França, Espanha, Itália, Alemanha, Áustria, Roménia, Letónia, Rússia, Finlândia, Dinamarca, Hungria e Islândia, terminando no Reino Unido, com dois espetáculos especiais de regresso a casas em Leeds, nos dias 16 e 17 de agosto, e em Ipswich, nos dias 23 e 24 de agosto.

Os bilhetes serão colocados à venda dia 27 de setembro, quinta-feira, a partir das 10h00, nos pontos de venda oficiais: FNAC, Worten, El Corte Inglés, www.ticketline.pt, SEETickets.com, SEETickets.es, ticketmaster.es, Masqueticket, Digitick e nas bilheteiras oficiais da Ticket Line (Agência ABEP, Galeria Comercial Campo Pequeno, Casino de Lisboa, CCB, Do Alentejo Pro Mundo, C.C. Dolce Vita, Cascais Visitor Center, E.Leclerc Guimarães e Famalicão, Fórum Aveiro, Forum Braga, IT-Tabarias-Amadora e Estoril, MMM Ticket, C.C. Mundicenter, Note!, Pav. Multiusos de Guimarães, Shopping Cidade do Porto, SuperCor, Time Out Mercado da Ribeira, Teatro Tivoli BBVA, UTicketline, Ticke Line Sede).

Ed Sheeran, o artista mais vendido em todo o mundo em 2017, lançou o seu terceiro álbum “Divide”, vencedor de um Grammy, em março do mesmo ano. Considerado o maior compositor da sua geração, Ed continua a dominar as tabelas, um pouco por todo o mundo. Com mais de 15,5 milhões de cópias vendidas até agora, conta com singles de sucesso como “Shape of You”, o terceiro single mais vendido de todos os tempos no Reino Unido e na maioria dos canais do Spotify, “Castle on the Hill”, “Galway Girl”, “Perfect” e “Happier”.

Em 2011, lançou seu álbum de estreia “+” (Mais), que inclui “The A Team”, o single mais vendido no Reino Unido nesse mesmo ano. Já em 2014 regressa com o aclamado segundo álbum de estúdio “x” (Multiplicar), que contou com o incrível tema “Thinking Out Loud”. Este segundo trabalho alcançou o #1 das tabelas dos dois lados do atlântico e um dos mais vendidos em todo o mundo. O álbum foi 90 vezes Disco Platina, com 16 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

O músico é vencedor de vários prémios ao longo da sua carreira, entre eles quatro Grammy, quatro Ivor Novell, cinco BRIT Awards, seis Billboard Awards, entre muitos outros, tendo sido condecorado em 2017, pelo seu serviço à música e à caridade.