Notícias de Musica

Bons Sons: habitantes preparam as boas-vindas

Durante o festival, a aldeia de Cem Soldos ganha uma nova vida e todos os recantos são preparados ao mínimo detalhe. Para isso, os cem-soldenses juntam-se para dar forma ao evento: cedem terrenos e quintais, montam infraestruturas, limpam, costuram, cozinham e, durante o festival, abrem as portas das suas casas e recebem com um sorriso todos os que rumam a Cem Soldos. Dos mais velhos aos mais novos, todos participam, até as crianças, que fazem visitas guiadas que dão a conhecer o património histórico, as vivências e os projetos da comunidade. Estes passeios, orientados por quem corre pela aldeia todos os dias, são gratuitos mediante a inscrição no Posto de Informação.

Desde o conteúdo dos sacos de boas-vindas dos artistas, que são personalizados pelos habitantes (cada família prepara os presentes de boas-vindas), passando pelos produtos feitos por avós e netos do grupo de costura criativa de Cem Soldos, às peças artesanais vendidas na loja do BONS SONS, tudo no festival tem um toque dos habitantes da aldeia que, todos os anos, desenvolvem novas ideias. Nesta edição, em que o amor invade a aldeia, os cem-soldenses puseram as mãos na tinta e vestiram as paredes, janelas e varandas com mensagens para os visitantes.

O BONS SONS é, assim, feito de bons momentos entre o público mas, também, da partilha de vivências entre quem visita e habita a aldeia.